top of page
elltaambientalesan

A importância de um Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estuda (GEE)



Sabia que ele é o primeiro passo para que qualquer instituição ou empresa possa avaliar como as suas atividades impactam o meio ambiente e identificar estratégias para contribuir para o combate às mudanças climáticas.



Nós da Eccaplan a metodologia do GHG Protocol (The Greenhouse Gas Protocol – A Corporate Accounting and Reporting Standard) em seus inventários de emissões. O GHG Protocol foi desenvolvido pelo World Resources Institute (WRI) em associação com o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), além de ter sido resultante de parcerias com empresas, ONGs e governos. É a linguagem mundial sobre os Gases do Efeito Estufa.


Conhecendo o perfil das emissões a organização pode dar o passo seguinte, o de estabelecer estratégias, planos e metas para redução e gestão das emissões de gases de efeito estufa, engajando-se na solução desse enorme desafio para a sustentabilidade global.


Nós desenvolvemos os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, Programa CO2 Neutro e Evento Neutro (https://eccaplan.com.br/neutralizacao_carbono/entenda-a-neutralizacao).


Estes programas consistem em quantificar e compensar o impacto ambiental de empresas, produtos e eventos.



Temos trabalhado o inventário de gases de efeito estufa para diversas empresas, como: Santander, VIVO, Grupo Fleury, RL Higiene etc. Depois veja mais detalhes de como trabalhamos as estratégias de mudanças climáticas - confira mais em https://eccaplan.com.br/blog/2019/10/07/a-importancia-de-um-inventario-de-emissoes-de-gases-de-efeito-estuda-gee/ .


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page